Seus Instagram Stories agora podem ser linkados com o Spotify

Sabe os videozinhos do Instagram que se auto-destroem depois de um dia? Pois bem, eles chamam Stories e agora têm uma ligação com o Spotify para você usar a imagem para divulgar seu som. É fácil, e você aprende em 4 minutos aqui.

Como postar um link para o Spotify do seu som no formato de Instagram Story.

Uns dias atrás, eu me peguei desejando que houvesse um jeito mais fácil de postar links da minha música do Spotify nos meus Stories do  Instagram. No dia seguinte, o Spotify anunciou que agora você pode compartilhar links de qualquer música sua no Spotify como um Instagram Story! Isso inclui playlists, perfil de artistas, álbuns e músicas. E eles têm planos parecidos para as Facebook stories.

O Instagram é uma ferramenta poderosa de divulgação para suas músicas do Spotify.

Talvez essa ferramenta já estivesse sendo bolada há tempos, mas eu prefiro pensar que os desenvolvedores do Spotify leram minha mente e agiram rápido ; )

Bom, de qualquer forma, é fácil de usar. E é incrível. Ela permite aumentar sua atividade de streaming usando uma ferramenta muito popular (stories) de uma plataforma social também muito popular (Instagram).

Não precisa mais postar screenshots de imagens dos seus discos com mensagens em “Link na Bio”. Esses stories te levam direto para o Spotify!

Eu postei um link na minha conta do Instagram  ontem à noite para testar.  E o passo a passo está aqui embaixo.

Como usar a nova ferramenta de divulgação do Spotify no Instagram.

Olha como postar um link para sua música no Spotify na forma de Instagram Story:

  1. Encontre no Spotify a música que você quer compartilhar (precisa ser no app do Spotify)
  2. Clique no botão de reticências (três pontinhos), que vai abrir as opções de compartilhamento
  3. Clique em “Share” (você pode ter que descer a tela um pouco para ver essa opção, dependendo do tamanho da tela do dispositivo que está usando)
  4. Escolha “Instagram Stories” (isso vai fazer seu app do Instagram abrir e transformar a música em um story)
  5. Clique nas opções acima da tela para colocar textos, emojis, filtros etc.
  6. Clique em “Your Story” para postar o link como um Instagram Story (Importante: pode confiar que o link vai aparecer! Veja abaixo.)
  7. Quando a história for postada, o link estará nela. É um pouco esquisito não ver o link enquanto você está criando seu Story de Instagram, mas olha como ele ficará quando for postado (note que essa é uma música DIFERENTE das que eu usei nas imagens acima— o Spotify não mudou minha escolha, não ; )…É bem simples. E (dá pra perceber que eu estou animado?) bem da hora. Se você já usa os Instagram Stories, esse é um novo truque para usar. E compartilhe por aí!E, bom, se você quiser ouvir o “coral de frangos/trompete de boca/solo de kazoo” que eu citei acima, é só vir AQUI e cacarejar comigo.

Deixar um Comentário

Classifica o post clicando em uma estrela: